Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Cidade

Com fortes chuvas, idoso fica ilhado na Pituba e é resgatado por bombeiros; veja vídeo

De acordo com o CBMBA, o homem foi levado para um local seguro após o resgate

Com fortes chuvas, idoso fica ilhado na Pituba e é resgatado por bombeiros; veja vídeo

Foto: Reprodução/Vídeo

Por: Metro1 no dia 21 de outubro de 2021 às 14:35

Um idoso que teve o carro ilhado pelas fortes chuvas na manhã desta quinta-feira (21), na Rua Pará, na Pituba, foi resgatado pelos bombeiros do 3º GB/Iguatemi. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o homem foi levado para um local seguro após o resgate. 

A chuva que cai em Salvador desde a metade da manhã desta quinta já causa diversos transtornos aos soteropolitanos. Alagamentos foram registrados na Avenida Bonocô, uma das principais vias da capital, e em localidades como Caminho das Árvores, Vila Laura, Costa Azul, além das avenidas Vasco da Gama e ACM, também ficaram parcialmente inundados.

Alguns carros tiveram dificuldade para driblar o volume de água, como no caso do idoso resgatado pelos bombeiros. Em vídeo, é possível ver o carro ilhado, com a água cobrindo os pneus. Após o resgate, o homem deixa o veículo para trás. 

A previsão é de que a chuva caia a qualquer hora do dia, nesta quinta-feira. Para amanhã, a Codesal alerta para alagamentos "pontuais". 

O maior volume de água foi registrado no bairro de Sussuarana (66,8 mm), seguido por Águas Claras (60,9 mm), Sete de Abril (59,6 mm) e Retiro (59, mm).