Cidade

Depois de derrubada, prefeitura promove plantio de árvores no Campo Grande

Ao todo serão plantadas 17 mudas, entre espécies nativas da Mata Atlântica como Pau Brasil, Pata de Vaca e Pau Ferro, e exóticas, como Flamboyant, todas distribuídas em locais da praça previamente escolhidos pela equipe de técnicos da Secis. [Leias mais...]

[Depois de derrubada, prefeitura promove plantio de árvores no Campo Grande ]
Foto : Reprodução / Google Street View

Por Milene Rios no dia 21 de Janeiro de 2016 ⋅ 19:42

Ao que parece, as reivindicações dos soteropolitanos com relação à derrubada de arvores em Salvador, vem surtindo efeito. Depois que uma árvore centenária, localizada na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, foi arrancada, a prefeitura resolveu se redimir. A Secretaria Cidade Sustentável (Secis) promove nesta sexta-feira (22) uma plantio de árvores na mesma praça. 

A ação será realizada pela Escola Municipal de Jardim Itinerante as 10h, com a participação do secretário da Secis, André Fraga, além de técnicos da pasta e de voluntários no local. A medida, segundo a pasta, faz parte da continuidade do trabalho de revitalização das praças e áreas da capital. 

Ao todo serão plantadas 17 mudas, entre espécies nativas da Mata Atlântica como Pau Brasil, Pata de Vaca e Pau Ferro, e exóticas, como Flamboyant, todas distribuídas em locais da praça previamente escolhidos pela equipe de técnicos da Secis. Durante a atividade, os técnicos ensinarão aos voluntários noções de plantio e jardinagem e explicarão a importância da conservação das praças, jardins e canteiros da cidade.

Notícias relacionadas

[Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4]
Cidade

Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4

Por Luiza Leão no dia 15 de Agosto de 2018 ⋅ 16:40 em Cidade

Segundo a corporação, não houve vítimas e outras residências próximas não foram atingidas