Terça-feira, 13 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Entregador morto após ação da PM é enterrado nesta sexta-feira, na Quinta dos Lázaros

Cidade

Entregador morto após ação da PM é enterrado nesta sexta-feira, na Quinta dos Lázaros

Italo apareceu morto após ser retirado por policiais de mercadinho, no Vale das Pedrinhas

Entregador morto após ação da PM é enterrado nesta sexta-feira, na Quinta dos Lázaros

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 05 de novembro de 2021 às 10:09

O entregador Ítalo Menezes de Almeida, 22 anos, será sepultado na manhã desta sexta-feira (5), no cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, em Salvador. A cerimônia está marcada para as 11h. A morte do entregador causou revolta à população do Vale das Pedrinhas, no Nordeste de Amaralina, onde o jovem morava e foi morto após uma ação da polícia, na manhã de quinta-feira (4). Após o caso, a comunidade amanheceu sem ônibus nesta manhã.

Os últimos momentos de vida do entregador foram filmados [veja vídeo abaixo]. O jovem aparece dentro de um mercadinho, onde tentava se esconder de policiais militares, localidade do Bariri, por volta das 11h20. As imagens mostram Ítalo rendido e, ao que parece, implorando para não ser retirado dali. Mesmo assim, um dos policiais entra e retira o rapaz, que sai do local andando, sob gritos de moradores. Ele apareceu morto horas depois. Segundo a PM, uma arma foi encontrada com ele.

Moradores afirmam que os militares da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) o executaram no Parque da Cidade, localidade vizinha. Subcomandante da 40ª CIPM, capitão Thairone reafirmou, nesta sexta-feira (5) em entrevista à TV Bahia, que o jovem foi encontrado armado - mesmo que o vídeo mostre Ítalo sem camisas e rendido - e que foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). As imagens, contudo, mostram que o jovem sai andando, mas o capitão Thairone demonstrou não saber dar explicações para além da versão de que "a polícia revidou à ação". 

Segundo a PM, foi aberto um inquérito para apurar as denúncias.

Há menos de um mês, em 21 de outubro, uma outra ação da PM, desta vez no Calafate, na Cidade Baixa, também motivou a abertura de um inquérito policial. Imagens mostram os policiais atirarem várias vezes contra um homem rendido.