Cidade

Igreja pichada por vândalos no Rio Vermelho recebe nova pintura

Depois de amanhecer com marcas de vandalismo, neste sábado (23), as paredes pichadas da Igreja de Santana, no Rio Vermelho, já foram pintadas pela prefeitura municipal de Salvador, através da Secretaria de Manutenção. A orla do bairro passa por obras de requalificação e será inaugurada nos próximos dias. [Leia mais...]

[Igreja pichada por vândalos no Rio Vermelho recebe nova pintura ]
Foto : Reprodução/Bocaonews

Por Jessica Galvão no dia 23 de Janeiro de 2016 ⋅ 15:32

Depois de amanhecer com marcas de vandalismo, neste sábado (23), as paredes pichadas da Igreja de Santana, no Rio Vermelho, já foram pintadas pela prefeitura municipal de Salvador, através da Secretaria de Manutenção. A orla do bairro passa por obras de requalificação e será inaugurada nos próximos dias.

O secretário Marcílio Bastos disse que vai levar o caso à polícia. "Infelizmente acordamos hoje com esta imagem. É uma falta de respeito por ser uma igreja e também com a cidade toda. Isso irá gerar custo porque iremos recuperar. Isso é caso de polícia e vamos registrar a queixa", afirmou.

Em 2015 foram registradas 300 ocorrências sobre atos de vandalismo na capital baiana, de acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção (Semam). Depois desse balanço, Neto chegou a solicitar apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) na investigação dos autores das pichações. Os últimos casos foram registrados na Orla de Itapuã, Mercado Modelo e Avenida Centenário.

Notícias relacionadas