Cidade

Maré baixa interrompe por 2h travessia Salvador-Mar Grande neste domingo

Por conta da maré baixa que desde a última sexta-feira (23) vem prejudicando o sistema, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informou que a travessia marítima Salvador-Mar Grande fará uma parada das 9h30 às 11h30, deste domingo (24). Nesta manhã, a travessia tem movimento de embarque moderado, tanto no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, como no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Os horários de saída acontecem a cada 30 minutos e as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas. [Leia mais...]

[Maré baixa interrompe por 2h travessia Salvador-Mar Grande neste domingo]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Jessica Galvão no dia 24 de Janeiro de 2016 ⋅ 09:01

Por conta da maré baixa que desde a última sexta-feira (23) vem prejudicando o sistema, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informou que a travessia marítima Salvador-Mar Grande fará uma parada das 9h30 às 11h30, deste domingo (24). Nesta manhã, a travessia tem movimento de embarque moderado, tanto no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, como no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Os horários de saída acontecem a cada 30 minutos e as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas. 

O órgão lembra aos usuários que aos domingos e feriados a passagem na travessia custa R$ 7,20, para quem vai de Salvador para Mar Grande. No sentido inverso, a tarifa é R$ 6,10. O sistema funcionará neste domingo até as 20h, horário da última viagem saindo de Salvador com destino a Mar Grande. Já de Mar Grande para a capital, a última saída acontece às 18h30.

Operando sem qualquer restrição, a linha Salvador-Morro de São Paulo registra movimento regular de passageiros para embarque no Terminal Náutico. O primeiro catamarã para o Morro saiu às 8h30 e o segundo às 9h, seguindo-se os horários das 10h30, 13h e 14h30. 

Notícias relacionadas