Cidade

Primeira UTI neonatal cirúrgica da Bahia é inaugurada no Martagão Gesteira

Nesta terça-feira (16) foram inaugurados dez leitos, no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador. A UTI Neonatal Cirúrgica é a primeira da Bahia e conforme a assessoria do governo estadual, o serviço vai beneficiar mensalmente cerca de 60 recém-nascidos com necessidades cirúrgicas, principalmente nas áreas de neurocirurgia e cirurgia cardíaca. [Leia mais...]

[Primeira UTI neonatal cirúrgica da Bahia é inaugurada no Martagão Gesteira]
Foto : Divulgação/ Secom GovBa

Por Bárbara Gomes no dia 16 de Junho de 2015 ⋅ 15:04

Nesta terça-feira (16) foram inaugurados dez leitos da UTI Neonatal Cirúrgica, no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador. Conforme a assessoria do governo estadual, a UTI é a primeira da Bahia, com serviços que vão beneficiar mensalmente cerca de 60 recém-nascidos com necessidades cirúrgicas, principalmente nas áreas de neurocirurgia e cirurgia cardíaca.

A inauguração foi realizada com o governador Rui Costa, que durante o evento destacou  a necessidade do atendimento rápido aos recém-nascidos, para garantir a sobrevivência. “Nossa meta é zerar a fila de espera de UTI infantil e de cirurgias. Teremos UTI também no hospital de Feira de Santana, onde o Martagão Gesteira está assumindo a administração do Hospital da Criança. E a unidade do Roberto Santos também será inaugurada nos próximos dias”, disse Rui Costa.

Ainda segundo a assessoria do governo, o Martagão Gesteira é referência em pediatria e mensalmente faz aproximadamente cinco mil atendimentos ambulatoriais e 700 internações. A Secretaria da Saúde da Bahia vai custear integralmente a manutenção nda UTI, com o valor anual de R$ 6,6 milhões.

Comentarios

Notícias relacionadas