Cidade

Prancha apresenta defeito e passageiros relatam atraso em ferry de Bom Despacho

Em menos de uma semana, o sistema Ferry-Boat voltou a apresentar problemas durante a travessia Salvador-Ilha de Itaparica nesta segunda-feira (25). Em contato com o Metro1, uma ouvinte relatou que espera mais de 30 minutos para poder desembarcar do ferry Rio Paraguaçu no terminal Bom Despacho. [Leia mais...]

[Prancha apresenta defeito e passageiros relatam atraso em ferry de Bom Despacho]
Foto : Tácio Moreira/Metropress (arquivo)

Por Matheus Simoni no dia 25 de Janeiro de 2016 ⋅ 14:46

Em menos de uma semana, o sistema Ferry-Boat voltou a apresentar problemas durante a travessia Salvador-Ilha de Itaparica nesta segunda-feira (25). Em contato com o Metro1, uma ouvinte relatou que espera mais de 30 minutos para poder desembarcar do ferry Rio Paraguaçu no terminal Bom Despacho. Na última semana, duas embarcações colidiram durante a manobra de atracamento.

Segundo a ouvinte Virgínia Bastos, o comandante da embarcação avisou que um problema na prancha impediu que o desembarque fosse realizado no horário marcado. "É uma esculhambação, a Bahia precisando receber bem os turistas e problemas como esse continuam acontecendo", relatou ela ao Metro1.

De acordo com a assessoria da Internacional Travessias, administradora do sistema Ferry-Boat, um cabo hidráulico apresentou um problema no embarque de um outro ferry, o Pinheiro, o que acabou atrasando as outras embarcações. Ainda segundo a empresa, a "situação momentânea" já foi corrigida de forma manual. O último boletim enviado pela Internacional Travessias aponta fluxo intenso no terminal Bom Despacho. As saídas ocorrem de hora em hora, com seis embarcações funcionando: Dorival Caymmi, Anna Nery, Maria Betânia, Rio Paraguaçu, Pinheiro e Zumbi dos Palmares.

Comentarios

Notícias relacionadas