Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Em uma hora de 'toró intenso', Salvador registrou três quedas de árvore

Cidade

Em uma hora de 'toró intenso', Salvador registrou três quedas de árvore

Situações chegaram a afetar estacionamento e fiação elétrica em diferentes bairros

Em uma hora de 'toró intenso', Salvador registrou três quedas de árvore

Foto: Reprodução

Por: Adele Robichez no dia 30 de novembro de 2021 às 15:56

Um forte pancada de chuva acompanhada de trovões e até raios nesta terça-feira (30) resultou na queda de três árvores na capital baiana, de acordo com informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Com aproximadamente uma hora de duração, a tempestade chegou a causar diversos acidentes e parou o trânsito na cidade.

As ocorrências mais graves durante a situação, segundo o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macedo, foram a queda de uma árvore de grandes dimensões em cima de carros em uma área de estacionamento no bairro do Rio Vermelho, nas proximidades do Acarajé da Renata, e de outra em Brotas, que caiu em cima de uma grande trama de fiação elétrica.

Uma situação semelhante também aconteceu no Itaigara, em frente ao Parque da Cidade Joventino Silva. Durante a hora de precipitações, os bairros que registraram o maior volume de água acumulada foram Caminho das Árvores, com 26,8 mm; Mirante de Periperi, com 25 mm; e Alto do Cabrito, com 24,4 mm.

Até a publicação desta nota, foram registadas 37 solicitações junto à Codesal. A maioria consiste em orientações técnicas, mas também foram apontados seis ameaças de desabamento, três de deslizamento e quatro de árvores prestes a cair, além de uma infiltração. As notificações foram majoritariamente das regiões do Centro da cidade e do bairro de Brotas.