Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Denúncias de corrupção afastam 3 fiscais ambientais em Porto Seguro

Cidade

Denúncias de corrupção afastam 3 fiscais ambientais em Porto Seguro

Foram cumpridos oito mandados de buscas e apreensão, além do afastamento cautelar de três servidores públicos. 

Denúncias de corrupção afastam 3 fiscais ambientais em Porto Seguro

Foto: Divulgação/PRF

Por: Metro1 no dia 03 de dezembro de 2021 às 08:08

A “Operação Saneamento ”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (03), em Porto Seguro e no Distrito de Arraial D`Ajuda, no extremo sul baiano, cumpriu oito mandados de buscas e apreensão, além do afastamento cautelar de três servidores públicos. A operação apurou "indícios veementes", segundo o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), da prática de corrupção por dois ex-secretários municipais e três fiscais ambientais lotados na Secretaria do Meio Ambiente de Porto Seguro.  

O Ministério Público coletou evidências da existência de um esquema de corrupção no seio da Secretaria de Obras e  Meio Ambiente, a partir de 2016. As investigações revelaram o recebimento de vantagens indevidas para a concessão de licenças ambientais e de implantação para instalação de empreendimentos imobiliários na região. Empresários do ramo de construção civil resolveram denunciar o esquema e apresentaram documentos que evidenciam a negociação do valor da propina. Após o recebimento da propina, as licenças foram concedidas.

A operação é realizada pelo MP-BA, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Estado da Bahia.