Cidade

Secretário lamenta pichação em igreja do Rio Vermelho: "Falta de respeito"

O secretário municipal de Manutenção, Marcílio Bastos, voltou a criticar os atos de vandalismo cometidos na cidade, sendo o mais recente na Igreja de Santana no Rio Vermelho. De acordo com Marcílio, um Boletim de Ocorrências foi feito e a polícia trabalha para identificar os responsáveis. [Leia mais...]

[Secretário lamenta pichação em igreja do Rio Vermelho:
Foto : Reprodução/Facebook

Por Gabriel Nascimento no dia 26 de Janeiro de 2016 ⋅ 09:51

O secretário municipal de Manutenção, Marcílio Bastos, voltou a criticar os atos de vandalismo cometidos na cidade, sendo o mais recente na Igreja de Santana no Rio Vermelho. De acordo com Marcílio, um Boletim de Ocorrências foi feito e a polícia trabalha para identificar os responsáveis. Ele comentou ainda que "a população não aceita mais esse tipo de comportamento". "A cidade tá respirando novos ares. Os equipamentos são nossos, é de cada um, é o imposto que pagamos. Não é justo que Salvador venha sofrendo com esse tipo de comportamento", afirmou em entrevista à Rádio Metrópole.

Marcílio falou sobre os prejuízos causados além de classificar a ação como "falta de respeito". "A cidade tem que desenvolver a questão da educação, tem que ser multiplicada e o sentimento de pertencimento tem que ser espalhado. A Igreja de Santana tem uma história muito antiga, tem o monumento de Jorge Amado e Zélia. Já foi recuperada, é uma pintura especial. Não foi somente a igreja, sofremos roubos de materiais no período das obras. É uma falta de respeito contra uma grande história de Salvador", disse. "Hoje tá em torno de 500 mil reias só de retrabalho. É um recurso que poderia ser aplicado em outros lugares", concluiu.

Notícias relacionadas

[Arquiteto anuncia exposição com obras de Lelé]
Cidade

Arquiteto anuncia exposição com obras de Lelé

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 15 de Outubro de 2018 ⋅ 12:05 em Cidade

João Figueiras Lima projetou o Centro Administrativo da Bahia, a Igreja dos Alagados, a Estação da Lapa e outras obras