Cidade

Rui Costa visita Riachão do Jacuípe e anuncia ações na região

O governador Rui Costa visitou nesta terça-feira (26) a cidade de Riachão do Jacuípe, na região sisaleira, onde ele anunciou ações que serão realizadas na região para minimizar os efeitos das chuvas. Segundo o governo, será feita a inscrição das famílias afetadas no aluguel social, a construção de casas e de bueiros para escoar água na BR-324. [Leia mais...]

[Rui Costa visita Riachão do Jacuípe e anuncia ações na região]
Foto : Alberto Coutinho/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 26 de Janeiro de 2016 ⋅ 18:19

O governador Rui Costa visitou nesta terça-feira (26) a cidade de Riachão do Jacuípe, na região sisaleira, onde ele anunciou ações que serão realizadas na região para minimizar os efeitos das chuvas. Segundo o governo, será feita a inscrição das famílias afetadas no aluguel social, a construção de casas e de bueiros para escoar água na BR-324.

"Nós já estamos, junto com a Prefeitura, retirando as famílias que estão em risco e colocando em abrigos. Agora que a água baixou, começa a segunda etapa, que é identificar aquelas casas que ainda têm risco de uma parede ou telhado desabar. Essas casas serão destruídas e as famílias irão para o aluguel social até que nós possamos construir as novas casas", disse o governador.

De acordo com Rui, um conjunto habitacional será construído "para alocar não apenas as famílias que perderam suas casas agora, mas também precisamos fazer um reassentamento de famílias que estão em casas próximas ao rio". O governador seguiu para o município após entregar, na manhã desta terça-feira, obras nas áreas de infraestrutura, esporte e saúde à população de Heliópolis.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Rodoviária terá 600 horários extras para o São João]
Cidade

Rodoviária terá 600 horários extras para o São João

Por Metro1 no dia 18 de Junho de 2018 ⋅ 10:40 em Cidade

Segundo a Agerba, os destinos mais procurados para os festejos juninos são Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Cachoeira, Senhor do Bonfim, Ibicuí e Irecê

[Opinião: Lula, o esculhambador da República]
Cidade

Opinião: Lula, o esculhambador da República

Por Jolivaldo Freitas - jolivaldo.freitas@yahoo.com.br no dia 16 de Junho de 2018 ⋅ 11:00 em Cidade

E Lula tão non sense que, se continuar a campanha para presidente e for eleito, vai tomar posse onde? No xadrez, no Planalto, na chácara do amigo oculto?