Cidade

"Policiamento não acontecerá somente nos circuitos", garante Coronel da PM

Presente no lançamento da Operação Carnaval 2016, na manhã desta quarta-feira (27), no Auditório Lótus do Hotel Fiesta, o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Anselmo Brandão detalhou a operação. [Leia mais...]

[
Foto : Camila Tíssia/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Camila Tíssia no dia 27 de Janeiro de 2016 ⋅ 10:19

Presente no lançamento da Operação Carnaval 2016, na manhã desta quarta-feira (27), no Auditório Lótus do Hotel Fiesta, o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Anselmo Brandão detalhou a operação. De acordo com o coronel, o policiamento não acontecerá somente nos circuitos. "Teremos o efetivo distribuído em toda a região metropolitana e no estado. São 30 cidades, 20.658 homens no total. Desses, 5 mil estarão no interior. Mil e poucos homens estarão no suporte e 45% estarão diretamente no circuito", disse.

"A festa tá crescendo. É como o governador coloca muito bem isso. Temos que repensar a festa devido a muitos dias, isso desgasta a tropa. Mas estamos fazendo de tudo para atender essa demanda", ressaltou.

O coronel falou ainda sobre os "Portais de Abordagem", classificados como a principal novidade para este ano. "É o primeiro teste. Esses portais estarão em todo o circuito do carnaval. Qualquer pessoa que tenha acesso aos circuitos, terão que passar por esses portais. É uma grande operação, são 1.553 homens comandados por dois oficiais superiores. É a hora de protegermos quem está dentro do circuito e comete delitos no circuito e depois sai", completou.

 

Notícias relacionadas