Cidade

Grupo de 250 voluntários realiza ação para contribuir com o Hemoba

Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica, pensionistas, familiares e amigos, vão realizar na próxima quinta-feira (28), o “Dia Nacional de Doação de Sangue”. O grupo, com cerca de 250 voluntários, promoveu esta ação com o objetivo de contribuir com o estoque de sangue do Hemocentro do Estado da Bahia - Hemoba. [Leia mais...]

[Grupo de 250 voluntários realiza ação para contribuir com o Hemoba]
Foto : Divulgação

Por Jessica Galvão no dia 27 de Janeiro de 2016 ⋅ 18:19

Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica, pensionistas, familiares e amigos, vão realizar na próxima quinta-feira (28), o “Dia Nacional de Doação de Sangue”. O grupo, com cerca de 250 voluntários, promoveu esta ação com o objetivo de contribuir com o estoque de sangue do Hemocentro do Estado da Bahia - Hemoba.

Em Salvador, outros candidatos que também queiram ajudar nas doações, podem comparecer ao hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE, na Avenida Vasco da Gama. O hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h30.

Além do hemocentro coordenador, os voluntários têm a opção de doar sangue nos Hemóveis, o roteiro das unidades é divulgado semanalmente no site e Facebook. As outras opções estão no Hospital do Subúrbio, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h / 13h às 16h30, e no Hospital Santo Antônio, de segunda a sexta-feira, das 07h10 às 11h30 / 13h às 16h.

Fique atento aos critérios de doação

Para doar sangue, o candidato deve apresentar documento oficial com foto, pesar acima de 50 quilos; estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior); não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores;  evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação e ter entre 16 e 69 anos.

Notícias relacionadas