Cidade

Cota única do IPTU começa a ser paga na próxima segunda-feira

Os contribuintes vão poder começar a pagar a cota única do IPTU 2016 com 10% de desconto a partir da próxima semana. Na segunda-feira (1º) começa o prazo para pagamento, que vai até o dia 28, conforme escolha do contribuinte. Aqueles que não fizeram opção pelo dia de pagamento durante o recadastramento imobiliário, permanecem com a data de vencimento no dia 5. [Leia mais...]

[Cota única do IPTU começa a ser paga na próxima segunda-feira]
Foto : Reprodução/G1

Por Matheus Simoni no dia 28 de Janeiro de 2016 ⋅ 09:23

Os contribuintes vão poder começar a pagar a cota única do IPTU 2016 com 10% de desconto a partir da próxima semana. Na segunda-feira (1º) começa o prazo para pagamento, que vai até o dia 28, conforme escolha do contribuinte. Aqueles que não fizeram opção pelo dia de pagamento durante o recadastramento imobiliário, permanecem com a data de vencimento no dia 5.

De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo Souto, o pagamento do imposto é importante para as contas do município. "O IPTU é uma receita importantíssima para o município. A prefeitura precisa deste recurso para continuar trabalhando pela cidade e para a população", disse o secretário.

Segundo a Prefeitura, 40% da arrecadação do IPTU é destinada, obrigatoriamente, para as áreas de saúde e educação. O atraso no pagamento gera uma multa de 0,33% por dia de atraso, limitado a 20% e juros de 1% ao mês. O índice de reajuste do imposto foi de 10,1%, abaixo da inflação oficial (10,7%). Além disso, a prefeitura estendeu para este ano os 10% desconto para imóveis que efetuaram o recadastramento em 2013 e que teriam o benefício só até 2015 e ainda corrigiu em 10% o valor venal dos imóveis residenciais com direito à isenção, passando de R$ 80 para R$ 88 mil.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Opinião: Lula, o esculhambador da República]
Cidade

Opinião: Lula, o esculhambador da República

Por Jolivaldo Freitas - jolivaldo.freitas@yahoo.com.br no dia 16 de Junho de 2018 ⋅ 11:00 em Cidade

E Lula tão non sense que, se continuar a campanha para presidente e for eleito, vai tomar posse onde? No xadrez, no Planalto, na chácara do amigo oculto?