Cidade

Com 222 apresentações gratuitas, Neto garante apoio a blocos afro

A programação sem corda promovida pela Prefeitura de Salvador no Carnaval de 2016 terá 222 apresentações. O número foi anunciado pelo prefeito ACM Neto durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (28). [Leia mais...]

[Com 222 apresentações gratuitas, Neto garante apoio a blocos afro]
Foto : Arthur Garcia/Agecom Salvador

Por Bárbara Silveira e Camila Tíssia no dia 28 de Janeiro de 2016 ⋅ 10:24

A programação sem corda promovida pela Prefeitura de Salvador no Carnaval de 2016 terá 222 apresentações. O número foi anunciado pelo prefeito ACM Neto durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (28). Ao todo, serão 2 mil músicos envolvidos, além de 80 blocos sem corda.

“Isso mostra o caráter democrático de como nós decidimos aplicar os recursos da prefeitura. Sobretudo, garantindo a apresentação para a queles grupos de bairros, dos guetos e becos da cidade que não teriam meios econômicos de se apresentarem (...) essa foi uma lógica que tínhamos desde o ano passado, teríamos que democratizar o máximo os recursos na contratação. O montante é significativo, de R$ 4 milhões, mas o mais significativo é que isso estará distribuído em 222 apresentações”, disse.

Segundo Neto, a administração municipal está investindo mais de R$1,3 milhão  para o apoio de mais de 50 entidades afro. “Incluindo entidades de matriz africana, blocos afro, afoxés, bandas de reggae, hip hop, samba, que também são agremiações pequenas e não conseguiram apoios como o da Petrobras, e nós sabemos o motivo”, explicou. 

Confira aqui a programação completa do Carnaval de Salvador.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Rodoviária terá 600 horários extras para o São João]
Cidade

Rodoviária terá 600 horários extras para o São João

Por Metro1 no dia 18 de Junho de 2018 ⋅ 10:40 em Cidade

Segundo a Agerba, os destinos mais procurados para os festejos juninos são Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Cachoeira, Senhor do Bonfim, Ibicuí e Irecê

[Opinião: Lula, o esculhambador da República]
Cidade

Opinião: Lula, o esculhambador da República

Por Jolivaldo Freitas - jolivaldo.freitas@yahoo.com.br no dia 16 de Junho de 2018 ⋅ 11:00 em Cidade

E Lula tão non sense que, se continuar a campanha para presidente e for eleito, vai tomar posse onde? No xadrez, no Planalto, na chácara do amigo oculto?