Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Graer socorre idosa com quadro de embolia pulmonar no sul da Bahia

Maria Raimunda dos Santos, 81, é hipertensa e precisou ser transferida de hospital

Graer socorre idosa com quadro de embolia pulmonar no sul da Bahia

Por: Metro1 no dia 05 de janeiro de 2022 às 12:24

Equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da PM transportaram uma idosa de 81 que precisou ser transferida do Hospital Geral de Coaraci para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, distantes cerca de 75 quilômetros. O translado ocorreu na tarde da terça-feira (4) após a unidade ser acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Conforme o capitão Victor Fonseca, integrante adjunto da Comunicação Social do Graer, Maria Raimunda dos Santos é portadora de hipertensão arterial e tem as duas pernas amputadas devido a diabetes.

"Rapidamente a colocamos na aeronave com o apoio de profissionais de saúde da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguimos para Ilhéus”, diz..

Entrega de mantimentos

Os alimentos doados pela população continuam chegando às famílias com auxílio do Graer. Na terça, as aeronaves trabalharam para entregar 550 quilos de alimentos, divididos em 50 cestas básicas, além de 80 litros de água mineral aos moradores ilhados.
 
“Antes de qualquer viagem, nós realizamos voos de reconhecimento para medir o grau das cheias dos rios, principalmente em Itabuna e regiões próximas aos locais mais atingidos. É assim que conseguimos dar o total suporte para essas pessoas”, explicou Fonseca.