Cidade

Após obras de requalificação, Rio Vermelho ganha 150 novas mudas de árvores

Foram colocadas 150 novas mudas de árvores, no bairro do Rio Vermelho, entre a Praia da Paciência e o Largo de Santana, incluindo a área do antigo Mercado do Peixe, além da própria Mariquita. A nova orla da região, que será inaugurada na próxima sexta-feira (29), a partir das 18h, terá a sua cobertura vegetal ampliada, o que contribuirá para a melhora do microclima local. [Leia mais...]

[Após obras de requalificação, Rio Vermelho ganha 150 novas mudas de árvores]
Foto : Divulgação

Por Jessica Galvão no dia 28 de Janeiro de 2016 ⋅ 15:41

Foram colocadas 150 novas mudas de árvores, no bairro do Rio Vermelho, entre a Praia da Paciência e o Largo de Santana, incluindo a área do antigo Mercado do Peixe, além da própria Mariquita. A nova orla da região, que será inaugurada na próxima sexta-feira (29), a partir das 18h, terá a sua cobertura vegetal ampliada, o que contribuirá para a melhora do microclima local. 

Espécies como Oiti (Licania tomentosa), Jasmim Manga (Plumeria rubra), Algodoeiro de Praia (Hibiscustiliaceus), Palmeira Vechia (Veitchiaarecina), Palmeira Areca (Dypsislutescens), Palmeira Triangular (Dypsisdecaryi), Pau de Leite (Sapiumglandulatum) e Aroeira (Schinusterebinthifolius) poderão ser encontradas nas áreas revitalizadas.

Já foram plantadas mais de 42 mil mudas de árvores em Salvador e 81 quilômetros de vias ganharam novo paisagismo desde o início de 2013. O propósito é conservar, recuperar e ampliar a cobertura vegetal da cidade como parte de uma política de combate aos efeitos das mudanças climáticas.

Notícias relacionadas

[Fabrício Queiroz movimentou R$ 7 milhões em três anos]
Cidade

Fabrício Queiroz movimentou R$ 7 milhões em três anos

Por Leo Sousa no dia 20 de Janeiro de 2019 ⋅ 10:00 em Cidade

Nos arquivos do Coaf consta que as movimentações financeiras de ex-motorista de Flávio Bolsonaro tiveram um volume maior do que o que foi divulgado em dezembro