Cidade

Adesivos de acesso aos circuitos do Carnaval são vendidos livremente na internet

Mesmo com toda a implementação de sistemas antifraude, moradores que residem dentro dos circuitos do Carnaval continuam buscando se aproveitar da época festiva para ganhar dinheiro de forma irregular. Através de um site de compras, usuários colocaram à venda os adesivos disponibilizados pela Transalvador.[Leia mais...]

[Adesivos de acesso aos circuitos do Carnaval são vendidos livremente na internet]
Foto : Reprodução/OLX

Por Matheus Simoni no dia 28 de Janeiro de 2016 ⋅ 16:35

Mesmo com toda a implementação de sistemas antifraude, moradores que residem dentro dos circuitos do Carnaval continuam buscando se aproveitar da época festiva para ganhar dinheiro de forma irregular. Através de um site de compras, usuários colocaram à venda os adesivos disponibilizados pela Transalvador. Os valores variam entre 300 e 500 reais.

Em entrevista à Rádio Metrópole, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, afirmou que moradores que forem flagrados vendendo as credenciais serão excluídos do credenciamento no próximo ano. "É lamentável. Estamos buscando de ano a ano cercar ainda mais as regiões. Esse ano conseguimos identificar o número do adesivo ao endereço das pessoas que foram enviadas. Se a gente pega alguém comercializando temos como identificar de que residência que veio aquele adesivo, e no próximo ano a pessoa será excluída do credenciamento", garantiu.

No ano passado, uma pessoa chegou a ser presa cometendo a irregularidade. Em 2016, os adesivos ganharam código de barras que identificam o proprietário do veículo, em um sistema que promete coibir essas fraudes.

Comentarios

Notícias relacionadas