Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Ufba lança formulário para controlar situação vacinal de estudantes e funcionários

Cidade

Ufba lança formulário para controlar situação vacinal de estudantes e funcionários

Passaporte de vacina contra Covid-19 será exigido para retorno presencial, previsto para início de março

Ufba lança formulário para controlar situação vacinal de estudantes e funcionários

Foto: Reprodução

Por: Adele Robichez no dia 11 de janeiro de 2022 às 13:08

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) lançou, nesta terça-feira (11), um formulário eletrônico para o controle da situação vacinal contra a Covid-19 dos professores, estudantes e servidores da instituição. Para o retorno às aulas presenciais, previsto para o dia 7 de março deste ano, a Ufba informou que será exigida a apresentação do passaporte de vacina contra a doença.

Segundo a universidade, o formulário começou a ser enviado à comunidade por e-mail para "assegurar as condições adequadas para a realização das atividades presenciais". As fichas únicas devem ser preenchidas até 31 de janeiro, de forma individual. A instituição reforça que as informações coletadas serão mantidas em sigilo.

"Apenas os professores, servidores técnico-administrativos e estudantes completamente vacinados – com duas doses, dose única ou dose de reforço – poderão frequentar os espaços da Universidade, haja vista a manutenção do estado de emergência sanitária por conta da pandemia. Sabe-se que a vacinação, apesar de não impedir o contágio com o coronavírus, ainda fornece a melhor resposta contra casos graves e óbitos, sendo primordial para proteção individual e coletiva. A comprovação da vacinação completa de trabalhadores terceirizados será realizada e informada pelas empresas que prestam serviços à UFBA", diz o comunicado.

Ainda de acordo com a nota da Ufba, o formulário também possibilitará "avaliar a adesão da comunidade às melhores orientações sanitárias" e "orientar os responsáveis pelos setores sobre os procedimentos específicos para fazer cumprir as decisões autônomas da Universidade". Durante o retorno presencial, a instituição ressalta que o documento preenchido deverá "estar sempre em mãos, uma vez que poderá ser solicitada para o acesso a atividades presenciais nos campi da UFBA".