Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Vacinação em crianças contra Covid começa nesta sexta em Salvador; confira esquema

Cidade

Vacinação em crianças contra Covid começa nesta sexta em Salvador; confira esquema

As doses estão previstas para chegar na madrugada de sexta-feira (14) e a aplicação da vacina já deve começar no mesmo dia

Vacinação em crianças contra Covid começa nesta sexta em Salvador; confira esquema

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 13 de janeiro de 2022 às 12:47

O prefeito Bruno Reis deu detalhes, nesta quinta-feira (13), sobre o esquema de vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. As doses, que chegaram no Brasil hoje, devem desembarcar na capital baiana por volta das 1h da manhã de sexta-feira (14). 

Bruno Reis disse, em entrevista à TV Bahia, que a vacinação do público infantil será iniciada ainda na tarde do mesmo dia. Amanhã, organizações sociais que trabalham com crianças com deficiência serão as primeiras a receber as doses. 

Em seguida, no sábado (15), a vacinação será aberta às crianças de 11 anos. "Infelizmente só estão chegando 16 mil doses e nós temos um universo de pouco mais de 20 mil crianças com 11 anos em Salvador. A medida que forem chegando mais doses, nós vamos descendo por idade. Aquela mesma estratégia que foi adotada", explicou o prefeito. 

Com relação à declaração de autorização dos responsáveis pela criança exigida pelo Ministério da Saúde, no momento da imunização, Bruno Reis esclareceu que é necessário apenas a assinatura do pai ou da mãe. Ele disse ainda que a declaração pode ser feita a mão. Em breve, a prefeitura também irá disponibilizar um modelo em suas redes sociais para os pais que preferirem. 

Detalhes sobre a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 também foram divulgadas durante coletiva de imprensa, na última segunda-feira (10).