Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Confira protocolos para vacinação contra Covid-19 de crianças em Salvador

Cidade

Confira protocolos para vacinação contra Covid-19 de crianças em Salvador

Recadastramento no SUS e termo de autorização serão exigidos

Confira protocolos para vacinação contra Covid-19 de crianças em Salvador

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 13 de janeiro de 2022 às 17:24

Os pais e responsáveis de crianças entre 5 a 11 anos precisam, antes de levar os seus filhos para se vacinarem contra a Covid-19 em Salvador, realizar alguns procedimentos. Para a ação, é necessário o cadastramento ou recadastramento junto ao Sistema Único de Sáude (SUS) e a assinatura de um termo de autorização.

O recadastramento no SUS pode ser realizado através deste link ou presencialmente nas 155 unidades básicas da rede municipal, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h. Conforme dados da Secretaria Municipal de Sáude (SMS), até a manhã desta quinta-feira (13), 153.582 crianças estavam registradas no sistema para recebimento dos imunizantes. 

Além do recadastramento, os pais ou responsáveis também devem preencher o Termo de Autorização para Vacinação, que deve ser levado ao ponto de imunização no dia em que a criança for receber a dose contra o coronavírus. O documento está disponível para impressão no site da SMS.

A primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 destinada às crianças chegará à Bahia na madrugada desta sexta-feira (14), com apenas 5% do total necessário para imunizar o público-alvo do estado. A previsão é que a carga enviada pelo Ministério da Saúde chegue ao aeroporto de Salvador à 1h20.