Cidade

Procon apreende mais de 32 toneladas de carne podre em Salvador

Fétidas e até mesmo esverdeadas. Foi assim que o Procon encontrou mais de 32 toneladas de carne em uma fábrica de conservas na região da Estrada das Pedreiras, em Salvador. Em ação realizada em parceria com [Leia mais...]

[Procon apreende mais de 32 toneladas de carne podre em Salvador]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Silveira no dia 29 de Janeiro de 2016 ⋅ 07:53

Fétidas e até mesmo esverdeadas. Foi assim que o Procon encontrou mais de 32 toneladas de carne em uma fábrica de conservas na região da Estrada das Pedreiras, em Salvador. Em ação realizada em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Delegacia do Consumidor (DECON) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA), os agentes apreenderam os produtos e autuaram o estabelecimento.

 De acordo com o Diretor de Fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas, o fornecedor tem o dever de zelar pela segurança dos consumidores. “É de fundamental importância a denúncia da população em casos como esse, pois, o Procon atua para garantir o direito à saúde e segurança dos consumidores baianos”, avalia o Superintendente do Órgão, Marcos Medrado. O estabelecimento fiscalizado responderá a processo administrativo, após a notificação válida e terá um prazo de 10 dias para apresentarem defesa formal.

 

Notícias relacionadas