Cidade

Metrô funcionará em esquema especial durante o Carnaval; confira

Com o objetivo de facilitar o deslocamento dos foliões até os circuitos mais importantes do Carnaval de Salvador, o metrô terá esquema especial de funcionamento durante os sete dias de folia. [Leia mais...]

[Metrô funcionará em esquema especial durante o Carnaval; confira]
Foto : Divulgação

Por Jessica Galvão no dia 29 de Janeiro de 2016 ⋅ 15:26

Com o objetivo de facilitar o deslocamento dos foliões até os circuitos mais importantes do Carnaval de Salvador, o metrô terá esquema especial de funcionamento durante os sete dias de folia. 

Segundo a CCR Metrô Bahia, todas as estações da Linha 1 do metrô, de Lapa a Pirajá, estarão abertas na quinta-feira (4/2), das 5h30 à meia-noite. De sexta-feira (5/2) até terça-feira (9/2), das 5h à meia-noite e na quarta-feira de Cinzas (10/2), das 5h às 22h. O trecho Pirajá-Bom Juá continua operando sem cobrança de tarifa. Para seguir viagem no sentido Lapa, o folião terá de desembarcar em Bom Juá, pagar a tarifa de R$ 3,30 e embarcar novamente. Na volta, também terá de fazer transferência de trem em Bom Juá.

Os foliões que irão curtir o carnaval no circuito Campo Grande/Osmar, poderão desembarcar na Estação Lapa, que fica a 450 metros da Av. 7 de Setembro. Já, a Estação Campo da Pólvora facilitará o acesso dos foliões tanto ao circuito Batatinha (Pelourinho) quanto ao circuito do Campo Grande. Saindo da Estação Campo da Pólvora, o usuário do metrô andará cerca de 900 metros até o Pelourinho.

A concessionária preparou ainda uma programação especial para os foliões entrarem no clima da festa já no metrô. Nos dias 4 e 5/2, das 14h às 16h, a Banda Maravilha se apresenta na Estação Lapa, em parceira com o Shopping Piedade. Nos dias 6 e 9/2, das 14h às 15h, na Estação Lapa, é a vez dos músicos mirins do Projeto Social Som do Quilombo, em parceria com a Associação de Moradores de Jardim Santo Inácio, alegrar os foliões. No dia 7/2, das 14h às 15h, os músicos se apresentam na Estação Pirajá.
 
Quem passar pelo metrô ainda terá a chance de customizar seus abadás, sem custo, em postos na Estação Lapa e Estação Pirajá, que contarão com o trabalho de costureiras da comunidade de Jardim Santo Inácio.
 
SERVIÇO 
Estações do metrô: Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá e Pirajá:
Dia 4/2 – 5ª feira – das 5h30 à meia-noite
Dia 5/2 – 6ª feira – 5h à meia-noite
Dia 6/2 – Sábado - 5h à meia noite
Dia 7/2 – Domingo -  5h à meia noite
Dia 8/2 – 2ª feira -  5h à meia noite
Dia 9/2 – 3ª feira  -  5h à meia noite
Dia 10/2 – 4ª feira de Cinzas – 5h às 22h
Tarifa: R$ 3,30

Comentarios

Notícias relacionadas