Cidade

Moradores de Paripe recebem Castramóvel a partir da segunda-feira

Chega ao bairro de Paripe, na próxima segunda-feira (1), o serviço itinerante de castração animal. O Castramóvel ficará estacionado na sede da Prefeitura-Bairro do Subúrbio Ferroviário, localizada na Rua Pará (em frente à Casa Paroquial), até o dia 26 de fevereiro. Podem ser levados cães e gatos domésticos ou em situação de vulnerabilidade social, de oito meses a cinco anos de idade. As fêmeas que serão submetidas ao procedimento não podem estar em período gestacional. [Leia mais...]

[Moradores de Paripe recebem Castramóvel a partir da segunda-feira]
Foto : Paloma Carvalho

Por Jessica Galvão no dia 29 de Janeiro de 2016 ⋅ 16:22

Chega no bairro de Paripe, na próxima segunda-feira (1), o serviço itinerante de castração animal. O Castramóvel ficará estacionado na sede da Prefeitura-Bairro do Subúrbio Ferroviário, localizada na Rua Pará (em frente à Casa Paroquial), até o dia 26 de fevereiro. Podem ser levados cães e gatos domésticos ou em situação de vulnerabilidade social, de oito meses a cinco anos de idade. As fêmeas que serão submetidas ao procedimento não podem estar em período gestacional.

De acordo com o chefe do Setor de Vigilância Contra a Raiva do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Aroldo Carneiro, a pretensão é realizar castrações gratuitas com objetivo de controlar a população de cães e gatos, além de prevenir a contaminação por raiva e diversas enfermidades. “A procura tem sido satisfatória. As pessoas estão assumindo a guarda responsável de seus animais de estimação”, enfatiza Carneiro.

Para ter acesso ao serviço o proprietário ou cuidador devem apresentar o original do cartão SUS e documento de identificação com foto, bem como o cartão de vacina antirrábica do animal, sendo que a última dose do imunobiológico deve ter sido administrada em menos de um ano. As ações são realizadas sempre das 8h às 12 horas, sendo cadastro e triagem dos animais às segundas e terças-feiras, e intervenções cirúrgicas às quartas, quintas e sextas-feiras. Entre os dias 5 e 10 de fevereiro as atividades estarão suspensas por conta do Carnaval.

Notícias relacionadas