Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Lauro de Freitas solicita ampliação do policiamento na cidade

Solicitação foi feita em reunião com comandante geral da PM

Lauro de Freitas solicita ampliação do policiamento na cidade

Foto: Danilo Magalhães

Por: Metro1 no dia 26 de janeiro de 2022 às 08:05

A prefeita Moema Gramacho solicitou ao comandante geral da Polícia Militar, o coronel Paulo Coutinho, a ampliação do efetivo da PM em Lauro de Freitas, além de mais motocicletas usadas nas rondas e demais ações no município. A demanda, de acordo com a administração municipal, busca a intensificação do policiamento e o monitoramento das ruas da cidade.

Foi requisitada a presença de uma viatura da PM no novo Nelson Barros, que esta semana passou a funcionar em uma nova estrutura na Faculdade UNIME. A prefeita também pediu a ampliação do uso da tecnologia para o monitoramento das ruas de Lauro de Freitas, em parceria com equipamentos e forças de segurança municipais, a exemplo da Central Integrada de Mobilidade Urbana (CIMU), além da Guarda Municipal.

O comando da PM garantiu que buscará atender às demandas.

Atualmente, Lauro de Freitas conta com duas Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM), a 52ª e a 81ª, além de uma sede da Ronda Maria da Penha, a Base Comunitária, instalada no bairro da Itinga, e a base de comando de policiamento da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Também são realizadas no município ações do Programa de Erradicação das Drogas, o PROERD, voltado ao público jovem em idade escolar.