Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Homem é preso ao fazer de refém funcionária de loja no centro de Salvador

Suspeito tentava assaltar estabelecimento quando foi surpreendido por uma equipe da Deltur 

Homem é preso ao fazer de refém funcionária de loja no centro de Salvador

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por: Metro1 no dia 26 de janeiro de 2022 às 11:30

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante por roubo qualificado depois de tentar assaltar uma loja de departamento na Baixa dos Sapateiros e manter uma das funcionárias como refém, na terça-feira (25). O suspeito foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial (DT), nos Barris, por uma equipe da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). 

Os policiais da especializada perceberam uma movimentação estranha no estabelecimento e surpreenderam o assaltante, que estava ameaçando a vítima com um simulacro de arma de fogo. Conforme explicou o delegado Maurício Moradillo, titular da 1ª DT/Barris, os investigadores iniciaram uma negociação para que ele liberasse a funcionária. “A equipe conseguiu gerenciar a situação e efetuar a prisão”, disse. 

O suspeito foi submetido aos exames de lesões corporais e aguarda a audiência de custódia do Tribunal de Justiça. Um comparsa dele, que conseguiu fugir ao perceber a chegada dos policiais, está sendo procurado. O simulacro deve ser enviado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).