Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Comissão de Cultura entrega manifesto "Carnaval é festa, trabalho e pão" à Secult

Cidade

Comissão de Cultura entrega manifesto "Carnaval é festa, trabalho e pão" à Secult

A ação tem objetivo de somar esforços para a implementação de recursos emergenciais para trabalhadores da festa que não será realizada pelo segundo ano consecutivo

Comissão de Cultura entrega manifesto "Carnaval é festa, trabalho e pão" à Secult

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 27 de janeiro de 2022 às 18:43

O presidente da Comissão de Cultura, o vereador Sílvio Humberto entregou o manifesto "Carnaval é festa, trabalho e pão" ao secretário municipal de Cultura, Fábio Mota, na tarde desta quinta-feira (27). 

A ação, segundo o vereador,  tem objetivo de somar esforços para a implementação de recursos emergenciais para trabalhadores da festa que, não será realizada pelo segundo ano consecutivo em detrimento da pandemia.

"Carnaval não é somente uma festa. A sua não realização é extremamente prudente, mas precisa estar acompanhada de uma iniciativa que garanta aos trabalhadores que vivem dela uma subsistência, por isso o manifesto chega no sentido de sugerir um Fundo permanente e auxílio emergencial  para essas pessoas", declarou o edil.

O secretário Fábio Mota recebeu o documento, elogiou a iniciativa e se comprometeu a tomar providências com o prefeito Bruno Reis na próxima semana.

A ação contou com a participação do líder da oposição, o vereador Augusto Vasconcellos, da vereadora Marta Rodrigues, de Renato Santana do bloco Tá Rindo de quê, do vice-presidente do Olodum, Marcelo Gentil, e da assessoria da vereadora Maria Mariguella.