Cidade

Metrô de Salvador terá operação especial durante Carnaval; confira

As estações da Linha 1 do metrô terão a operação estendida durante os dias de carnaval em Salvador. Os foliões que passarem pelo metrô poderão customizar seus abadás, sem custo, em postos na Estação Lapa e Estação Pirajá, que contarão com o trabalho de costureiras da comunidade de Jardim Santo Inácio. [Leia mais...]

[Metrô de Salvador terá operação especial durante Carnaval; confira]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 30 de Janeiro de 2016 ⋅ 19:53

As estações da Linha 1 do metrô terão a operação estendida durante os dias de carnaval em Salvador. De acordo com informações divulgadas pela CCR Metrô Bahia, responsável pelo sistema, da Lapa até Pirajá as estações ficarão abertas das 5h30 à meia-noite na quinta-feira (4). De sexta-feira (5) até terça-feira (9), das 5h à meia-noite e na quarta-feira de Cinzas (10), das 5h às 22h.

A concessionária informou ainda que o trecho Pirajá-Bom Juá continua operando sem cobrança de tarifa. Para seguir viagem no sentido Lapa, o folião terá de desembarcar em Bom Juá, pagar a tarifa de R$ 3,30 e embarcar novamente. Na volta, também terá de fazer transferência de trem em Bom Juá.

Quem for curtir a folia no circuito Campo Grande/Osmar, poderá desembarcar na Estação Lapa, localizada a 450 metros da Avenida Sete de Setembro. Já a Estação Campo da Pólvora facilitará o acesso dos foliões tanto ao circuito Batatinha (Pelourinho) quanto ao circuito do Campo Grande. Saindo da Estação Campo da Pólvora, o usuário do metrô andará cerca de 900 metros até o Pelourinho. Os foliões que passarem pelo metrô poderão customizar seus abadás, sem custo, em postos na Estação Lapa e Estação Pirajá, que contarão com o trabalho de costureiras da comunidade de Jardim Santo Inácio.

Notícias relacionadas