Cidade

Liberdade recebe feira de saúde nesta quarta-feira

Uma grande feira de saúde é realizada nesta quarta-feira (17), com consultas médicas, serviços de enfermagem, testes de glicemia (HGT), aferição da pressão arterial, avaliação nutricional e solicitação de exames eletroforese. [Leia mais...]

[Liberdade recebe feira de saúde nesta quarta-feira]
Foto : Elza Fiúza/ Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 17 de Junho de 2015 ⋅ 11:14

Uma grande feira de saúde é realizada nesta quarta-feira (17), com consultas médicas, serviços de enfermagem, testes de glicemia (HGT), aferição da pressão arterial, avaliação nutricional e solicitação de exames eletroforese. A ação acontece até às 16h, em frente ao 3º Centro de Saúde Bezerra Lopes, localizado na Rua Lima e Silva, 217 – Liberdade.

A mobilização faz parte da Semana sobre Doença Falciforme em Salvador. Nesta semana, várias atividades sobre o problema serão promovidas nos postos de saúde, além de uma sessão especial na Câmara de Vereadores, que começa às 10h desta quinta-feira (18). Neste mês de junho, o Elevador Lacerda estará iluminado com a cor vermelha por conta da campanha.

A anemia falciforme é uma doença genética e hereditária, predominante em negros. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil nascem aproximadamente 3,5 mil crianças por ano com este problema.

Notícias relacionadas