Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Cidade

Prefeitura negocia para transformar antigo Aeroclube em parque aquático

A área onde funcionava o antigo Aeroclube está sendo negociada pela Prefeitura de Salvador para dar espaço a um parque aquático inspirado no Beach Park, de Fortaleza. Segundo fontes ligadas à Metrópole, as negociações já estão avançadas e o espaço deve abrigar, além do complexo de piscinas, áreas destinadas a hotéis. [Leia mais...]

Prefeitura negocia para transformar antigo Aeroclube em parque aquático

Foto: Beach Park/João Melo

Por: Bárbara Silveira no dia 01 de fevereiro de 2016 às 14:37

A área onde funcionava o antigo Aeroclube está sendo negociada pela Prefeitura de Salvador para dar espaço a um parque aquático inspirado no Beach Park, de Fortaleza. Segundo apurou a Metrópole, as negociações já estão avançadas e o espaço deve abrigar, além do complexo de piscinas, uma área destinada a hotéis.

Após o fechamento do antigo shopping, o prefeito ACM Neto anunciou em 2013 que seria construído pelo Grupo Jereissati na área o empreendimento Shopping Bosque, com infraestrutura maior que o antigo Aeroclube e com a expectativa de criação de até 3,8 mil empregos.

Mas o Shopping Bosque não saiu do papel após dois anos do anúncio e, com a chegada da crise econômica em 2015, a Prefeitura de Salvador mudou os planos para o local. Em entrevista à Metrópole no início de janeiro, Neto afirmou que planejava “surpresas” para a área. “Há surpresas importantes sendo trabalhadas para o Aeroclube, mas eu não posso falar. Se der certo o que estou trabalhando, vai ser ótimo para a cidade. São surpresas comerciais”, disse.

Nesta segunda-feira (1º), o secretário de urbanismo de Salvador, Silvio Pinheiro, confirmou a prefeitura analisa outros projetos para a região, mas que a construção do Parque dos Ventos, área de lazer ao lado do shopping com pista de cooper, skate, e anfiteatro e, que foi uma das contrapartidas firmadas entre o grupo Jereissati e a prefeitura, está confirmada.