Cidade

Secretário diz que tempo para garantir licença ambiental não significa qualidade

O secretário Estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (17), que é um equívoco pensar que o licenciamento ambiental que dura muito tempo significa a qualidade

[Secretário diz que tempo para garantir licença ambiental não significa qualidade]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Juliana Almirante no dia 17 de Junho de 2015 ⋅ 12:18

O secretário Estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (17), que é um equívoco pensar que o licenciamento ambiental que dura muito tempo significa a qualidade. “Esse é o debate em torno do licenciamento ambiental. Dizer que o tempo de análise significa qualidade é a maior besteira”, disse. Ele defende menos burocratização do processo.

Ele afirma que implantou em 2011 mudanças que deram mais agilidade à concessão de licenças. “Na prática, um dos aspectos que atacamos era justamente a tentativa de dizer com mais clareza o que um empreendedor tem que apresentar ao empreendimento; outra coisa era a fragmentação, porque muitas vezes um empreendimento gerava vários licenciamento. Hoje estamos fazendo um licenciamento só. Permite-se a análise integrada e ganha-se mais tempo”, define.

Notícias relacionadas