Cidade

Para secretário, governo tem que aumentar fiscalização ambiental

O secretário Estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, avaliou, em entrevista à Rádio Metrópole, que é preciso aumentar o monitoramento da qualidade ambiental dos empreendimentos, após a concessão de licenças. “Tem que desmistificar que qualidade só se ganha com licenciamento. Precisamos reforçar a fiscalizaçao e monitoramento da qualidade ambiental do Estado”, disse. [Leia mais...]

[Para secretário, governo tem que aumentar fiscalização ambiental]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Juliana Almirante no dia 17 de Junho de 2015 ⋅ 12:37

O secretário Estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, avaliou, em entrevista à Rádio Metrópole, que é preciso aumentar o monitoramento da qualidade ambiental dos empreendimentos, após a concessão de licenças. “Tem que desmistificar que qualidade só se ganha com licenciamento. Precisamos reforçar a fiscalizaçao e monitoramento da qualidade ambiental do Estado”, disse.

“Estamos longe do ideal em qualquer setor público e mesmo no privado. O estado brasileiro está atrasado no uso de tecnologias. Temos uma série de problemas e é importante entender também que tem projetos que são um lixo. É feita a notificação e o cidadão muitas vezes fica um ano nisso. É um conjunto de culpados, mas nós melhoramos muito”, afirmou. De acordo com Spengler, atualmente a Bahia é vista por gestores de outros estados como uma região que avançou na busca de soluções razoáveis.

Notícias relacionadas