Cidade

SSP reforça policiamento para abertura do carnaval em Salvador

O primeiro dia do Carnaval 2016 acontece nesta quarta-feira (3), com desfile de fanfarras no circuito Sérgio Bezerra, sentido Barra e a Ondina. A chave da capital baiana será entregue ao Rei Momo, que deve reinar até o dia 10 de fevereiro, a quarta-feira de Cinzas. Para os foliões mais animados que desejam curtir o desfile de fanfarras que acontece no circuito Sérgio Bezerra, sentido Barra e a Ondina, a Secretaria da Segurança Pública informou que irá disponibilizar um esquema especial para o evento. [Leia mais...]

[SSP reforça policiamento para abertura do carnaval em Salvador]
Foto : Ascom/SSP/Jorge Cordeiro

Por Matheus Simoni no dia 03 de Fevereiro de 2016 ⋅ 14:41

A abertura oficial do Carnaval 2016 acontece nesta quarta-feira (3), no circuito Sérgio Bezerra, sentido Barra e a Ondina. A chave da capital baiana será entregue ao Rei Momo, que deve reinar até o dia 10 de fevereiro, a quarta-feira de Cinzas. Para os foliões mais animados que desejam curtir o desfile de fanfarras que acontece no circuito Sérgio Bezerra, sentido Barra e a Ondina, a Secretaria da Segurança Pública informou que irá disponibilizar um esquema especial para o evento.

Três postos especiais da Polícia Civil entrarão em funcionamento a partir das 14 h, em frente ao Farol da Barra, na rua Airosa Galvão e no Morro do Cristo. A 14ª Delegacia Territorial (Barra) também terá reforço, assim como a 1ª Delegacia Territorial (Barris).

Para a cerimônia de entrega das chaves, haverá reforço no policiamento ostensivo (Esquadrão Águia, 18º Batalhão da Polícia Militar, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), Companhia Independente de Policiamento Especializado do Polo de Camaçari (Cipe/Polo) e na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), localizada no Centro Histórico da cidade.

Policiais disfarçados e fardados atuarão no circuito da folia e uma equipe do Grupo de Investigação com Apoio de Motocicletas (Gicam) circulará nas ruas da festa, para impedir possíveis delitos. A PM ampliará o policiamento no circuito com efetivo das 11ª, 12ª e 13ª companhias independentes, do Batalhão de Choque, da Cipe/Polo, Operação Apolo e da Rondesp Atlântico.

Notícias relacionadas

[Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4]
Cidade

Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4

Por Luiza Leão no dia 15 de Agosto de 2018 ⋅ 16:40 em Cidade

Segundo a corporação, não houve vítimas e outras residências próximas não foram atingidas