Cidade

Bafômetros são verificados pelo Ibametro para uso no Carnaval

Um total de 20 etilômetros, aparelhos popularmente conhecidos como bafômetros, estão sendo entregues nesta quarta-feira (3), pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) à Prefeitura de Salvador e a Polícia Rodoviária Federal, que solicitaram a verificação do aparelho, com o objetivo de garantir a confiabilidade metrológica do equipamento. [Leia mais...]

[Bafômetros são verificados pelo Ibametro para uso no Carnaval]
Foto : Divulgação/Ascom/Ibametro

Por Jessica Galvão no dia 03 de Fevereiro de 2016 ⋅ 17:01

Um total de 20 etilômetros, aparelhos popularmente conhecidos como bafômetros, estão sendo entregues nesta quarta-feira (3), pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) à Prefeitura de Salvador e a Polícia Rodoviária Federal, que solicitaram a verificação do aparelho, com o objetivo de garantir a confiabilidade metrológica do equipamento. 

O instrumento é utilizado para medir a concentração de álcool no sangue e é usado por agentes públicos durante fiscalizações de trânsito, contribuindo para proporcionar a segurança nas vias públicas.  

“A verificação dos etilômetros é importante para dotar os agentes públicos  de equipamentos confiáveis para uso na prevenção de acidentes frequentemente ocorridos pelo uso de bebidas alcoólicas. Conforme determina as portarias do Inmetro 006/2002 e 202/2010 e a norma NIE-DIMEL 066, é obrigatório que esses instrumentos sejam verificados anualmente, a fim de comprovar a sua conformidade”, destacou o diretor-geral Randerson Leal.

Notícias relacionadas