Cidade

Médicos da rede municipal de Salvador entram em greve

Na noite da última terça-feira (17), depois de assembleia, os médicos que servem à Prefeitura de Salvador decretaram greve. A categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho, mais estrutura para os postos de saúde e o reajuste salarial de 9,4%, conforme o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed). [Leia mais...]

[Médicos da rede municipal de Salvador entram em greve]
Foto : Divulgação/ Sindmed

Por Bárbara Gomes no dia 17 de Junho de 2015 ⋅ 16:18

Na noite da última terça-feira (17), depois de assembleia, os médicos que servem à Prefeitura de Salvador decretaram greve. A categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho, mais estrutura para os postos de saúde e o reajuste salarial de 9,4%, conforme o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed).

O presidente do Sindmed Francisco Magalhães, em contato com o Metro1, disse que não houve uma negociação com a gestão do município, desde a greve de 2013, na qual os médicos servidores da Prefeitura ficaram quatro meses com as atividades paralisadas,  "Apesar de tentativas do sindicato, os representantes da Prefeitura não nos procuraram para apresentar uma proposta. Em assembleia na terça-feira, decidimos entrar em greve reivindicando melhorias nas condições de trabalho e o reajuste salarial com data base em maio", explicou.

 

Notícias relacionadas