Cidade

Sucom aprende 11,6 mil latas de cerveja em dois dias de Carnaval

Em apenas dois dias de Carnaval, 11,6 mil latas de cerveja já foram apreendidas por técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). Nesta quinta-feira (4), ação se concentrou na Barra, onde foram apreendidas 1.128 latas, e em um depósito e um caminhão, somando 6.966 latas, no Campo Grande. Na última quarta-feira (3), abertura da festa, outras 3.552 latinhas foram recolhidas nos circuitos Dodô e Osmar.[Leia mais...]

[Sucom aprende 11,6 mil latas de cerveja em dois dias de Carnaval]
Foto : Divulgação /Sucom

Por Matheus Simoni no dia 04 de Fevereiro de 2016 ⋅ 16:10

Em apenas dois dias de Carnaval, 11,6 mil latas de cerveja já foram apreendidas por técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). Nesta quinta-feira (4), ação se concentrou na Barra, onde foram apreendidas 1.128 latas, e em um depósito e um caminhão, somando 6.966 latas, no Campo Grande. Na última quarta-feira (3), abertura da festa, outras 3.552 latinhas foram recolhidas nos circuitos Dodô e Osmar.

Segundo a Sucom, as cervejas, refrigerantes e outros tipos de bebida foram recolhidos porque estavam em área de proteção de marca e restrição comercial, onde podem ser vendidos apenas produtos credenciados da marca patrocinadora, a Schin. Foram apreendidos ainda produtos como toldos, na Sabino Silva, na Barra. 

As sanções adotadas são respaldadas no Decreto Municipal 20.505/2009, que disciplina o licenciamento e a fiscalização para o Carnaval e festa populares em Salvador. Nesta quinta-feira, os fiscais da Secretaria de Urbanismo orientaram donos de estabelecimentos dos circuitos para comercializar apenas bebidas do patrocinador oficial do Carnaval.

Ao todo, 360 profissionais, entre engenheiros, arquitetos e fiscais, atuam no Carnaval de Salvador. Durante esse período, os profissionais da secretaria estarão nas ruas para fiscalizar camarotes, publicidade e atividade irregular, além de produtos de marcas que não estão autorizados a ser comercializados na festa por conta do contrato com o patrocinador oficial.

Notícias relacionadas