Cidade

Com portais de segurança, aumento de flagrantes foi de quase 200%

No Carnaval deste ano, 48 portais de abordagem foram instalados, onde policiais militares estão realizando, em média, 20 mil abordagens por hora,diminuindo a criminalidade e ampliando a sensação de segurança. [Leia mais...]

[Com portais de segurança, aumento de flagrantes foi de quase 200% ]
Foto : Reprodução / Governo do Estado

Por Milene Rios no dia 06 de Fevereiro de 2016 ⋅ 09:08

De acordo com a Polícia Militar, com a ampliação do efetivo atuando nos circuitos da festa em Salvador  e implantação dos portais de segurança nos acessos aos circuitos, foi possível inibir consideravelmente a ação de foliões mal intencionados na festa.

No Carnaval deste ano, 48 portais de abordagem foram instalados, onde policiais militares estão realizando, em média, 20 mil abordagens por hora,diminuindo a criminalidade e ampliando a sensação de segurança. A a estratégia resultou em um aumento de 166,7% no número de indiciados em flagrante, no segundo dia de carnaval, em relação ao mesmo período em 2015. Também houve redução de 42,9% no número de roubos, e de 1,6% no número de furtos.

Na noite de sexta-feira (6) um homem morreu depois de ser atingido por golpes de facas, em Ondina. A polícia investiga o caso. 

Notícias relacionadas

[Falso policial civil do RJ é preso em Salvador]
Cidade

Falso policial civil do RJ é preso em Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 14:00 em Cidade

Markos Benício de Sales foi detido após confusão com vizinhos, na rua Minas Gerais (foto), no bairro da Pituba