Cidade

Cerca de cinco mil árvores recebem limpeza preventiva no Carnaval

Cerca de cinco mil árvores já estão com limpeza preventiva garantida, por meio de poda, nos circuitos do Carnaval e em bairros localizados no entorno da festa. De acordo com o titular da Secretaria de Manutenção (Seman), Marcílio Bastos, a intervenção é necessária para garantir o bem-estar das milhares de pessoas que circulam diariamente pelas ruas da capital baiana durante os festejos. [Leia mais...]

[Cerca de cinco mil árvores recebem limpeza preventiva no Carnaval]
Foto : Divulgação

Por Jessica Galvão no dia 07 de Fevereiro de 2016 ⋅ 12:21

Cerca de cinco mil árvores já estão com limpeza preventiva garantida, por meio de poda, nos circuitos do Carnaval e em bairros localizados no entorno da festa. De acordo com o titular da Secretaria de Manutenção (Seman), Marcílio Bastos, a intervenção é necessária para garantir o bem-estar das milhares de pessoas que circulam diariamente pelas ruas da capital baiana durante os festejos.

“Este trabalho é necessário para prevenir acidentes e, em muitos casos, colaborar com a iluminação pública, visto que muitos postes na cidade competem pelo espaço com as árvores. Vale ressaltar que estamos realizando os serviços de manutenção tanto nos circuitos principais da festa, como nos bairros onde a folia ocorre de forma descentralizada", explicou.

Segundo o secretário, além dos serviços de rotina, os agentes da Seman reforçam o trabalho em regiões de acesso à folia. No último sábado (6), por exemplo, os profissionais atuaram na Praça Almeida Couto, no bairro de Nazaré, no Engenho Velho de Brotas, e em toda a extensão da Rua Aristides Fraga Lima, na Pituba. Além disso, equipes do órgão realizaram uma ação específica no entorno da Lapa, onde estão localizadas as paradas provisórias de ônibus, realocadas por conta da requalificação da estação de transbordo.

No total, a Seman conta com nove veículos percorrendo as ruas da capital, com um efetivo de 48 colaboradores, entre biólogos, agrônomos e técnicos agrícolas. Além disso, os agentes de manutenção trabalham em esquema de plantão 24 horas para atender qualquer ocorrência por meio do Fala Salvador, no telefone 156.

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...