Cidade

Polícia identifica autor de segundo homicídio no carnaval

O corpo do homem, que aparenta ter 25 anos, encontra-se no Instituto Médico Legal (IML), aguardando identificação. [Leia mais...]

[Polícia identifica autor de segundo homicídio no carnaval ]
Foto : Divulgação / Polícia Civil

Por Milene Rios no dia 07 de Fevereiro de 2016 ⋅ 18:36

A policia confirmou a segunda morte no Carnaval de Salvador depois de encontrar um corpo com sinais de espancamento atrás do Morro do Cristo, na Barra, na madrugada deste domingo. Ele foi morto a pauladas e pedradas. Seis horas depois do crime, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na manhã deste domingo (7), o catador de latas Railson Rodrigues dos Santos, de 19 anos, autor confesso do assassinato.

O corpo do homem, que aparenta ter 25 anos, encontra-se no Instituto Médico Legal (IML), aguardando identificação. Railson foi localizado na Avenida Oceânica, próximo ao local do crime, e conduzido ao DHPP, onde foi interrogado e contou detalhes da ação. Testemunhas o reconheceram como autor do crime.     

De acordo com a polícia, natural do Maranhão e, desde janeiro, em Salvador, Railson e vítima trabalhavam no circuito Dodô, onde se conheceram. Segundo ele, que é morador de rua e usuário de drogas, o agente de reciclagem o teria convidado para usar cocaína no Morro do Cristo, mas chegando ao local foi assediado pela vítima, que tentou estuprá-lo.

Sob efeito de cocaína e álcool, o agressor acertou a cabeça da vítima por diversas vezes com um pedaço de madeira, deixando o local, em seguida. Railson contou ainda à polícia, que retornou ao local por mais duas vezes, e ao perceber que a vítima ainda respirava fez novas agressões  com pedradas. 

Railson não tem parentes na Bahia e já morou em várias capitais do país. Ele encaminhado para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. 

Este é o segundo caso de homicídio registrado no circuito do Carnaval deste ano. Na noite da última sexta-feira (5), o catador de latas, Evilásio dos Santos, morreu atingido com golpes de facas.  Menos de 24 horas depois a polícia chegou até o autor do crime, identificado como Daniel Santos da Paixão, 28 anos, que confessou o homicídio.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Funcionários da Embasa decretam greve]
Cidade

Funcionários da Embasa decretam greve

Por Metro1 no dia 19 de Junho de 2018 ⋅ 10:26 em Cidade

Os empregados estão em campanha salarial e o cruzar de braços é um protesto pela falta de avanço nas negociações do acordo coletivo de trabalho deste ano