Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Por conta da chuva, Estrada Velha de Periperi é interditada

Cidade

Por conta da chuva, Estrada Velha de Periperi é interditada

Interrupção no tráfego alterou itinerário de algumas linhas de ônibus

Por conta da chuva, Estrada Velha de Periperi é interditada

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 21 de abril de 2022 às 07:22

A chuva acabou causando a interdição da Estrada Velha de Periperi, em Salvador, desde a tarde de quarta-feira (20), depois que parte de uma encosta deslizou, na região de acesso à BR-324, à Estrada Derba e ao Hospital do Subúrbio. Nesta quinta-feira (21), o bloqueio é total e tem cerca de 1 km.

Na quarta, o bloqueio era somente parcial. Essa interrupção no tráfego foi feita em dois pontos: na rotatória que dá acesso ao Hospital do Subúrbio e próximo à ladeira que dá acesso aos bairros de Mirantes de Periperi e Colinas de Periperi.

Por causa da interdição, com a interrupção no tráfego, algumas linhas de ônibus tiveram o itinerário modificado e estão seguindo pela Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, para ter acesso à Rua Almirante Mourão de Sá, até chegar na BA-528, a Estrada do Derba.

As linhas alteradas são:

  • 1535: Vista Alegre/ Ribeira;
  • 1625: Paripe/Aeroporto, via Cajazeiras;
  • 1636 e 1636-01: Mirantes de Periperi/Imbuí - Boca do Rio (via BR-324).

O motorista que vem pela Estrada do Derba e precisa chegar em Periperi, tem como alternativa acessar o viaduto de Paripe, seguir pela Rua Almirante Mourão de Sá, em Paripe, e acessar a Avenida Suburbana.

Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e da Defesa Civil de Salvador (Codesal) monitoram a situação.