Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Cidade

Moradores protestam após adolescente ser morto durante ação policial na Boca do Rio

Menino não era alvo de nenhuma ação e estava na rua quando policiais teriam chegado atirando

Moradores protestam após adolescente ser morto durante ação policial na Boca do Rio

Foto: Reprodução/TV Bahia

Por: Metro1 no dia 22 de abril de 2022 às 14:50

Um protesto reuniu moradores do bairro da Boca do Rio, em Salvador, após um adolescente de 15 anos ser morto na região da Baixa Fria, baleado durante uma operação policial. Em lamento pela morte de Samuel Caio dos Santos de Oliveira, os manifestantes seguravam cartazes com frases pedindo justiça e acusando a Polícia Militar pela morte do menino.

A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (21), no mesmo momento em que Tiago da Silva Santos, conhecido como o “Pretinho”, foi morto durante um confronto com policiais militares. A Secretaria de Segurança Pública o apontou como líder do tráfico na região.

O menino, por outro lado, não era alvo de nenhuma ação. Segundo familiares, ele estava na rua quando os policiais teriam chegado atirando. A PM informou que prestou socorro ao menino, mas ele não resistiu e morreu.

De acordo com informações do g1, ainda na noite de quinta-feira, moradores realizaram outro protesto e fecharam uma via da região com pneus e outros objetos e, em seguida, atearam fogo. As chamas tomaram conta da pista, além de muita fumaça. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo.