Cidade

Quase 500 veículos já foram removidos pela Transalvador no Carnaval

Já foram removidos 491 veículos aos pátios da autarquia nas quatro primeiras noites de Carnaval, entre a última quinta-feira (04) e domingo (07), pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). O número supera em 45 unidades as remoções do mesmo período do ano passado, quando foram recolhidos aos pátios 446 veículos, entre carros e motos. Em 2016, 1.724 condutores foram notificados. As infrações mais recorrentes são estacionamento irregular, excesso de velocidade, falta de habilitação e licenciamento vencido.

[Quase 500 veículos já foram removidos pela Transalvador no Carnaval]
Foto : Henrique Pinheiro/Agecom

Por Jessica Galvão no dia 08 de Fevereiro de 2016 ⋅ 16:26

Já foram removidos 491 veículos aos pátios da autarquia nas quatro primeiras noites de Carnaval, entre a última quinta-feira (04) e domingo (07), pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) . O número supera em 45 unidades as remoções do mesmo período do ano passado, quando foram recolhidos aos pátios 446 veículos, entre carros e motos. Em 2016, 1.724 condutores foram notificados. As infrações mais recorrentes são estacionamento irregular, excesso de velocidade, falta de habilitação e licenciamento vencido.
 
“A infraestrutura proporcionada aos agentes de trânsito é responsável pelo crescimento no número de remoções”, disse Fabrizzio Muller, superintendente do órgão. “O investimento em recursos materiais e humanos é maior a cada ano. O NOA (Núcleo de Operação Assistida) é também um importante trunfo do monitoramento e fiscalização durante a folia”, complementou. Tecnologia e imagens emitidas por 190 câmeras permitem um monitoramento 24h, em tempo real, para atendimento de emergências.
 
Recursos 

Estão sendo empregados na operação 58 viaturas, entre carros, kombis e pick-ups, 15 motocicletas, 25 guinchos e materiais de sinalização, sendo 250 canalizadores de tráfego e 1.500 cones. Cerca de 700 agentes da Transalvador receberam treinamento específico para o Carnaval 2016. Ao todo, mais de 880 profissionais atuam no evento.

Notícias relacionadas

[AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça]
Cidade

AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:48 em Cidade

Aniversário de 50 anos do decreto que endureceu a ditadura militar foi um dos assuntos trazidos por Mário Kertész em comentário na Rádio Metrópole

[Aeroporto de Salvador recebe segunda etapa de requalificações]
Cidade

Aeroporto de Salvador recebe segunda etapa de requalificações

Por Matheus Simoni no dia 12 de Dezembro de 2018 ⋅ 12:20 em Cidade

As adequações na infraestrutura são necessárias para a instalação da nova Central de Água Gelada (CAG), com maior capacidade de resfriamento e previsão para começar a ope...