Cidade

Violência contra as mulheres tem queda no Carnaval deste ano

Até o momento, 608 casos de violência contra as mulheres foram contabilizados pelo Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência contra a Mulher nos circuitos da folia este ano [Leia mais...]

[Violência contra as mulheres tem queda no Carnaval deste ano ]
Foto : Evilânia Sena/ Agecom

Por Alaine Brasil no dia 09 de Fevereiro de 2016 ⋅ 20:39

Até o momento, 608 casos de violência contra as mulheres foram contabilizados pelo Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência contra a Mulher nos circuitos da folia este ano. Apesar de casos ainda serem registrados, segundo a superintendente de Política para as Mulheres, Mônica Kalile, se o número se mantiver até o final da folia, ele será inferior aos 780 verificados no ano passado.

Além disso, também foram registrados 524 casos de mulheres em situação de vulnerabilidade social e 46 de descumprimentos ao Estatuto do Carnaval. “Espero que o número seja reduzido. Positivamente, acho que o Carnaval está sendo diferente esse ano. Ontem estive no Afoxé Filhos de Gandhy, panfletando e entregando adesivos e não notei nenhum beijo forçado. Eles estão de nota mil”, disse Kalile.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Rodoviária terá 600 horários extras para o São João]
Cidade

Rodoviária terá 600 horários extras para o São João

Por Metro1 no dia 18 de Junho de 2018 ⋅ 10:40 em Cidade

Segundo a Agerba, os destinos mais procurados para os festejos juninos são Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Cachoeira, Senhor do Bonfim, Ibicuí e Irecê

[Opinião: Lula, o esculhambador da República]
Cidade

Opinião: Lula, o esculhambador da República

Por Jolivaldo Freitas - jolivaldo.freitas@yahoo.com.br no dia 16 de Junho de 2018 ⋅ 11:00 em Cidade

E Lula tão non sense que, se continuar a campanha para presidente e for eleito, vai tomar posse onde? No xadrez, no Planalto, na chácara do amigo oculto?