Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Depois de 19 meses, Salvador entrega primeira etapa de obra da nova Avenida Tancredo Neves

Cidade

Depois de 19 meses, Salvador entrega primeira etapa de obra da nova Avenida Tancredo Neves

Projeto ainda conta com outras intervenções

Depois de 19 meses, Salvador entrega primeira etapa de obra da nova Avenida Tancredo Neves

Foto: Dimitri Argolo Cerqueira - Metropress

Por: Metro1 no dia 09 de maio de 2022 às 13:22

A primeira etapa da nova Avenida Tancredo Neves foi entregue nesta segunda-feira (9) pela Prefeitura de Salvador. A etapa corresponde a uma ponte sobre o Rio Camarajipe, finalizada após 19 meses em obras. A administração justificou que o prazo se deu "devido à pandemia de Covid-19".

O equipamento tem como objetivo acelerar a chegada de motoristas que trafegam pela Avenida Tancredo Neves à Avenida Luís Viana, na Paralela. A entrega ocorreu nesta manhã com as presenças do prefeito Bruno Reis e do titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, dentre outros gestores municipais e autoridades.

"Para esta intervenção, todo investimento saiu dos cofres municipais, pois Salvador hoje resolve seus problemas por conta própria", destacou Bruno Reis. Com investimento superior a R$14 milhões em quase 92 metros de extensão e 16 metros de largura, a ponte foi construída paralela ao Viaduto dos Rodoviários e recebeu pavimentação, microdrenagem, paisagismo, iluminação em LED, guarda-corpo e passeio.

O projeto Nova Avenida Tancredo Neves ainda conta com outras intervenções – uma delas, ainda em obras, é a trincheira bidirecional entre as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto, que dá acesso à orla de Salvador. Outra iniciativa é a implantação de um viaduto nas imediações da Praça Newton Rique, em frente ao Shopping da Bahia, com o objetivo de direcionar o fluxo de veículos sentido Rótula do Abacaxi. O conjunto de ações também engloba a duplicação da Rua Marcos Freire.