Cidade

Detran realizou mais de três mil abordagens durante Carnaval de Salvador

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) intensificou a fiscalização com ações em várias localidades de Salvador durante o Carnaval deste ano. [Leia mais...]

[Detran realizou mais de três mil abordagens durante Carnaval de Salvador]
Foto : Reprodução/Secom

Por Gabriel Nascimento no dia 10 de Fevereiro de 2016 ⋅ 14:23

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) intensificou a fiscalização com ações em várias localidades de Salvador durante o Carnaval deste ano. De acordo com um balanço divulgado pelo governo do Estado, nesta quarta-feira (10), blitzes da Lei Seca foram realizadas nos bairros de Paripe, Periperi (Subúrbio Ferroviário), Pirajá, São Caetano, Estrada da Rainha, Avenida ACM, Bonocô, Via Expressa, Avenida Juracy Magalhães e Vale do Ogunjá. 2.362 pessoas e 1.084 veículos foram abordados. As operações tiveram o apoio da Polícia Militar e autuaram 292 veículos, 100 foram apreendidos.

O teste do bafômetro foi realizado em 1.040 motoristas. Destes, 96 se recusaram a soprar o aparelho ou não passaram na avaliação de alcoolemia. A ocorrência mais grave foi no Ogunjá, com a prisão de um motociclista em estado de embriaguez. Ele vai responder por crime de trânsito. A partir desta quinta-feira (11), os veículos apreendidos poderão ser retirados do pátio do órgão pelos proprietários, mediante o pagamento da taxa de estacionamento e a regularização da documentação.
 
O órgão também realizou campanhas educativas ao longo do Carnaval, que distribuiu 100 mil adesivos, com a simulação do teste do bafômetro que alcançou 600 motoristas, além de orientações sobre a legislação de trânsito que chegaram a 1.024 foliões.
 

Notícias relacionadas