Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Superintendente da Transalvador reconhece impacto das obras no trânsito de Salvador

Marcos Passos foi um dos entrevistados do programa 11 em ponto desta quinta-feira (19)

Superintendente da Transalvador reconhece impacto das obras no trânsito de Salvador

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 19 de maio de 2022 às 12:33

Convidado do programa 11 em ponto, da Rádio Metropole, o superintendente da Transalvador, Marcos Passos, falou sobre o impacto que as obras têm no trânsito de Salvador. Junto com titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, Passos foi entrevistado por Geraldo Junior nesta quinta-feira (19). 

Perguntado sobre o trânsito lento em diversos pontos da cidade, o superintendente reconheceu que a quantidade de obras na cidade contribuem para os congestionamentos, mas afirmou que os frutos dela são positivos.

"São diversos fatores que podem causar a lentidão. A gente pode citar as obras que estão acontecendo na cidade. Sempre falei que eu teria dois grandes desafios quando assumi a Transalvador. Um era fazer a sucessão de Fabrício Muller e o outro era voltar em um pós-pandemia, quando a gente tinha quase 40% a menos de veículos na cidade, um trânsito bem tranquilo, e casado com as grandes obras da cidade. Salvador hoje é a cidade que mais tem obras de mobilidade no país, isso causa um grande desconforto na sociedade, é natural, mas também tem pontos positivos", pontuou Passos.

Em um levantamento feito pela Transalvador, a pedido do Jornal da Metropole em março, foram identificadas 11 obras em curso na capital baiana que geram alguma alteração no trânsito, ainda que temporária. As intervenções acontecem em diferentes pontos da cidade, a exemplo da Avenida 29 de Março, Avenida Paulo VI (Pituba), Avenida Dom João VI (Brotas) e Avenida Milton Santos (Ondina).