Cidade

Movimento continua intenso no ferryboat e espera chega a 1h30 para veículos

O sistema ferryboat operou sem interrupção nas últimas 48 horas (da madrugada de 9 para 11 de fevereiro) para atender ao fluxo contínuo de pedestres e veículos no terminal Bom Despacho.[Leia mais...]

[Movimento continua intenso no ferryboat e espera chega a 1h30 para veículos]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 11 de Fevereiro de 2016 ⋅ 09:50

O sistema ferryboat operou sem interrupção nas últimas 48 horas (da madrugada de 9 para 11 de fevereiro) para atender ao fluxo contínuo de pedestres e veículos no terminal Bom Despacho. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, no período do Carnaval, mais de 346 mil passageiros e mais de 53.600  veículos circularam entre os dois terminais. Hoje, o funcionamento volta ao horário normal, com última viagem às 23h30 (viagem extra ocorrerá se o fluxo permanecer intenso após este horário convencional). A fila para veículos dura cerca de 1h30, já pedestres realizam embarque imediato.

A perspectiva é de que o movimento de retorno, via Bom Despacho/São Joaquim, deva seguir até o início da próxima semana. Até lá, a empresa terá os 7 ferries à disposição, rodando a cada 30 minutos (considerando os momentos de maior movimento e as paradas obrigatórias para manutenção). Neste momento, o fluxo é tranquilo em São Joaquim. As embarcações em operação são: Agenor Gordilho, Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Anna Nery e Maria Bethânia. 

O fluxo atendido, por dia, é grande, especialmente se comparado a um movimento em dias convencionais,  quando são atendidos em média 1.800 a 2.000 veículos, por exemplo. Dias de maior movimento: somente no dia 06,  o sistema atendeu 5.178 veículos e mais de 38 mil passageiros. No dia 9, foram 4.716 veículos e mais de 34 mil passageiros. 

Comentarios

Notícias relacionadas

[Rodoviária terá 600 horários extras para o São João]
Cidade

Rodoviária terá 600 horários extras para o São João

Por Metro1 no dia 18 de Junho de 2018 ⋅ 10:40 em Cidade

Segundo a Agerba, os destinos mais procurados para os festejos juninos são Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Cachoeira, Senhor do Bonfim, Ibicuí e Irecê

[Opinião: Lula, o esculhambador da República]
Cidade

Opinião: Lula, o esculhambador da República

Por Jolivaldo Freitas - jolivaldo.freitas@yahoo.com.br no dia 16 de Junho de 2018 ⋅ 11:00 em Cidade

E Lula tão non sense que, se continuar a campanha para presidente e for eleito, vai tomar posse onde? No xadrez, no Planalto, na chácara do amigo oculto?