Cidade

Veículos apreendidos pelo Detran podem ser recuperados a partir desta quinta

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (11), o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), Maurício Bacelar, confirmou que quem teve o veículo apreendido pelo órgão durante o Carnaval pode recuperar a partir de hoje. [Leia mais...]

[Veículos apreendidos pelo Detran podem ser recuperados a partir desta quinta]
Foto : Marcelo Guedes/Agecom

Por Camila Tíssia no dia 11 de Fevereiro de 2016 ⋅ 10:50

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (11), o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), Maurício Bacelar, confirmou que quem teve o veículo apreendido pelo órgão durante o Carnaval pode recuperar a partir de hoje. "Pode se dirigir a nossa unidade, pagar, regularizar o veículo para que ele possa ser liberado e voltar a circular pelas ruas", disse.

De acordo com o Detran, até a terça-feira (9), foram realizadas 100 apreensões entre motos e carros, diante da abordagem de 2.362 pessoas e 1.084 veículos, em operações que contaram com o apoio da Polícia Militar. 
A fiscalização do Detran atuou também na avaliação de 200 trios elétricos e carros de apoio, antes do desfile, com postos técnicos no Campo Grande e na Barra. Nessa questão, o órgão disse que não foram registradas irregularidades.

O órgão ainda fala conta que 1.040 condutores foram submetidos a testes de bafômetro. Destes, 96 se recusaram a soprar o aparelho ou não passaram na avaliação de alcoolemia . O caso mais grave aconteceu no Ogunjá, com a prisão de um motociclista em estado de embriaguez, que vai responder por crime de trânsito. Em todas as operações, os condutores receberam material educativo sobre procedimentos de segurança.

Notícias relacionadas

[Arquiteto anuncia exposição com obras de Lelé]
Cidade

Arquiteto anuncia exposição com obras de Lelé

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 15 de Outubro de 2018 ⋅ 12:05 em Cidade

João Figueiras Lima projetou o Centro Administrativo da Bahia, a Igreja dos Alagados, a Estação da Lapa e outras obras