Cidade

Veículos apreendidos pelo Detran podem ser recuperados a partir desta quinta

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (11), o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), Maurício Bacelar, confirmou que quem teve o veículo apreendido pelo órgão durante o Carnaval pode recuperar a partir de hoje. [Leia mais...]

[Veículos apreendidos pelo Detran podem ser recuperados a partir desta quinta]
Foto : Marcelo Guedes/Agecom

Por Camila Tíssia no dia 11 de Fevereiro de 2016 ⋅ 10:50

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (11), o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), Maurício Bacelar, confirmou que quem teve o veículo apreendido pelo órgão durante o Carnaval pode recuperar a partir de hoje. "Pode se dirigir a nossa unidade, pagar, regularizar o veículo para que ele possa ser liberado e voltar a circular pelas ruas", disse.

De acordo com o Detran, até a terça-feira (9), foram realizadas 100 apreensões entre motos e carros, diante da abordagem de 2.362 pessoas e 1.084 veículos, em operações que contaram com o apoio da Polícia Militar. 
A fiscalização do Detran atuou também na avaliação de 200 trios elétricos e carros de apoio, antes do desfile, com postos técnicos no Campo Grande e na Barra. Nessa questão, o órgão disse que não foram registradas irregularidades.

O órgão ainda fala conta que 1.040 condutores foram submetidos a testes de bafômetro. Destes, 96 se recusaram a soprar o aparelho ou não passaram na avaliação de alcoolemia . O caso mais grave aconteceu no Ogunjá, com a prisão de um motociclista em estado de embriaguez, que vai responder por crime de trânsito. Em todas as operações, os condutores receberam material educativo sobre procedimentos de segurança.

Comentarios

Notícias relacionadas