Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Cidade

Prefeitura de Lauro de Freitas inaugura centro de apoio a imigrantes venezuelanos nesta segunda

Equipamento vai atender cerca de 400 venezuelanos que atualmente vivem no município

Prefeitura de Lauro de Freitas inaugura centro de apoio a imigrantes venezuelanos nesta segunda

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

Por: Metro1 no dia 22 de maio de 2022 às 11:59

A prefeitura de Lauro de Freitas vai inaugurar, nesta segunda-feira (23), às 10h, o Centro de Referência e Apoio aos Imigrantes (CRAI), para atender cerca de 400 venezuelanos que atualmente vivem no município. O equipamento está localizado na Avenida Progresso, nº 2504, Quadra 21 - Lote 20, no bairro do Jambeiro, próximo a Escola Municipal Capitulino dos Santos.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), o CRAI vai facilitar o acompanhamento social do público-alvo, por meio de uma equipe técnica de referência, com a garantia dos direitos, enfrentamento das vulnerabilidades sociais e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. A estrutura do equipamento conta com recepção, auditório, despensa, refeitório, banheiros, salas de atendimento, de grupo, de reunião e de coordenação. 

De acordo com Tito Coelho, secretário da SEMDESC, parte dos imigrantes já está referenciada nos equipamentos do município, como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), principalmente no que diz respeito à garantia da segurança alimentar deste público, que em grande parte está residindo no Bairro do Jambeiro.
 

Prefeitura de Lauro de Freitas inaugura centro de apoio a imigrantes venezuelanos nesta segunda - Metro 1