Cidade

Militares e agentes de saúde realizam ação contra Aedes no próximo sábado

Acontece no próximo sábado (13), em Salvador, o "Dia D contra o Aedes aegypti". Cerca de três mil profissionais entre militares e agentes municipais de saúde farão, das 8h às 13h, uma grande ação educativa com distribuição de folhetos e orientação à população sobre como evitar a proliferação do inseto transmissor da zika, dengue e febre chikungunya, simultaneamente, em mais de 60 localidades da capital. [Leia mais...]

[Militares e agentes de saúde realizam ação contra Aedes no próximo sábado]
Foto : Reprodução / Agência Brasil

Por Jessica Galvão no dia 11 de Fevereiro de 2016 ⋅ 16:38

Acontece no próximo sábado (13), em Salvador, o "Dia D contra o Aedes aegypti". Cerca de três mil profissionais entre militares e agentes municipais de saúde farão, das 8h às 13h, uma grande ação educativa com distribuição de folhetos e orientação à população sobre como evitar a proliferação do inseto transmissor da zika, dengue e febre chikungunya, simultaneamente, em mais de 60 localidades da capital.

Já entre os dias 15 e 18 de fevereiro, cerca de dois mil militares do Exército, Marinha e Força Aérea percorrerão conjuntamente com os agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) todos os bairros da capital no intuito de identificar e eliminar os criadouros do vetor.

"Será uma grande ação de intensificação do controle do mosquito. Os militares, sempre sob a supervisão dos agentes de endemias, farão a visita casa a casa, entrarão em imóveis fechados e atuarão em terrenos baldios para eliminação dos possíveis focos. Iremos realizar uma grande varredura em toda cidade com o objetivo de diminuir significativamente o índice de infestação do inseto", esclareceu José Antonio Rodrigues Alves, titular da SMS.

Notícias relacionadas

[MK fala sobre Lavagem do Bonfim; assista]
Cidade

MK fala sobre Lavagem do Bonfim; assista

Por Metro1 no dia 16 de Janeiro de 2019 ⋅ 09:13 em Cidade

Em comentário na Rádio Metrópole, Mário Kertész relembrou momentos da vida política e se emocionou ao elogiar o Hino ao Senhor do Bonfim